Portal Paraná Oficial - Seu portal de notícias!

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025
Portal
Portal

Notícias Política e Notícias

Bandeirantes instala Procuradoria da Mulher para reforçar rede de proteção no Paraná

A cidade de Bandeirantes celebrou, na noite desta quinta-feira (20/3), a instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal

Bandeirantes instala Procuradoria da Mulher para reforçar rede de proteção no Paraná
Assessoria Parlamentar Deputada Cloara
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A cidade de Bandeirantes celebrou, na noite desta quinta-feira (20/3), a instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, ampliando a rede de proteção feminina no Paraná, que agora conta com 171 unidades em funcionamento. O evento foi marcado por emoção e compromisso com a defesa dos direitos das mulheres.

A vereadora Flávia Silva tomou posse como Procuradora da Mulher, assumindo a responsabilidade de garantir acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. Ao seu lado, a vereadora Denise Capi exercerá a função de procuradora adjunta, fortalecendo ainda mais a iniciativa.

Vocês podem contar comigo aqui em Bandeirantes. Sei a Flávia e a Denise são mulheres fortes e comprometidas e vão realizar um ótimo trabalho, e isso me deixa bem tranquila e confiante. A também pelo apoio que elas vão ter dos vereadores e do prefeito, que tiveram papel fundamental para abertura desta Procuradoria na Câmara de Bandeirantes”, destacou a deputada Cloara, que é a Procuradora Especial da Mulher na Asesmbleia Legislativa. 

Publicidade

Leia Também:

A cerimônia contou com a presença do prefeito Jaelson Matta e dos vereadores Vinicius Palugan, Dr. Castro e Humberto, que destacaram a importância da nova estrutura para o enfrentamento à violência contra a mulher e a promoção da igualdade de gênero.

A Procuradoria da Mulher atua na defesa dos direitos femininos em diferentes esferas, como a política, o ambiente de trabalho, as instituições de ensino e o lar. Além disso, está preparada para receber denúncias de discriminação, cerceamento de direitos e violência contra a mulher, assegurando os encaminhamentos necessários para soluções rápidas e eficazes junto a outros órgãos e instituições, sejam elas públicas ou privadas.

Canais de atendimento
Mulheres que necessitam de apoio podem entrar em contato com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná pelo telefone e WhatsApp (41) 3350-4030.

Também é possível denunciar casos de violência através da Central de Atendimento à Mulher, no Disque 180.
Endereço: Avenida João Gualberto, 1000, 15º andar, Centro Cívico, Curitiba - PR

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Parlamentar Deputada Cloara
Comentários:
Portal Paraná Oficial

Publicado por:

Portal Paraná Oficial

O texto acima expressa a visão de quem o escreveu, não necessariamente a de nosso portal.

Saiba Mais

Veja também

Envie sua mensagem!!!